quinta-feira, 22 de março de 2012

Sociologia do Óbvio


SOCIOLOGIA DO ÓBVIO
(ao amigo e professor Edgar)
O óbvio que me arrasta com seus vultos sem louvor...
Novamente me chamo Bandini, na minha real anarquia
É ele: Bakunin sorrindo por detrás da neve
Leonard Cohen descreveu-o, dançando até o fim do amor.

Zamiatin está morto, e os crepúsculo s dos deuses não mais existem
Homens demasiadamente inúteis, largados à atmosfera, ainda insistem.
Sejam bem vindos ao desfile dos hipócritas, bradou o poeta!
Por detrás das folhas de relva Whitman vocifera.

Há muito me admiro do silêncio dos covardes
Somos os mais novos vagabundos iluminados
Ou apenas nauseabundos profetas de um amanhã insolente
Até que tu e eu saibamos que um de nós deve estar doente.
(por Eder, maio/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário